segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MAIS UM EMPATE...

Pois é, nosso time empatou de novo! Agora foi contra a Decor, no sempre bom jogo que é disputado naquele campo. Formação inicial: Alemão (não sei o nome dele, então o chamarei assim), Canan, Eu e Rafa; Thyago e Grilo; Marcelo. Opções de banco: Buda, Pablo, Marcell e Luciano. O Globo & Barão foi bem melhor no primeiro tempo, dominou as ações, foi agressivo no início, tanto que logo marcou o seu gol, com o estreante Marcelo chutando cruzado e forte, no canto do goleiro Roberto: 1x0. A partir daí, nosso time passou a tocar a bola, cadenciar o jogo, como temos feito tão bem. Mas acho que faltou um pouco mais de agressividade no primeiro tempo, pois como dominávamos o jogo poderíamos ter aberto uma diferença maior. Cheguei a comentar com alguns no intervalo: "Dava pra ter feito mais." Chegou o segundo tempo e, como era esperado, o time deles veio pra cima. A defesa suportava bem a pressão, mas os contra-ataques não encaixavam e, de tanto martelar, a Decor acabou empatando, num chute colocado de fora da área, que passou no meio de um monte de pernas e foi morrer no cantinho direito do Alemão: 1x1. Depois do gol de empate, o adversário tentou pressionar, mas conseguiu criar poucas chances, assim como o nosso time também não chegou lá com tanto perigo.

OS UNIFORMES
Como é sabido, quem ficou responsável pela lavagem dos uniformes nesta rodada fui eu! E descobri que esse é um momento importante para definir quem foram os craques e perebas do dia, pois no futebol existe um velho ditado que diz: "Pra jogar bem é preciso mostrar raça, sujar o uniforme." Levando esse aspecto em consideração, fica fácil de dizer que o Craque da Rodada fui EU!!! Era com certeza o uniforme mais emporcalhado e que deu mais trabalho! Em contrapartida, o uniforme mais fácil de lavar, pois não tinha nem um sinalzinho de sujeira, foi o do Pablo, disparado o maior pereba do último sábado (conseguiu perder pro Buda)!!! Dois lances ilustram essas escolhas: 1) Logo após empatar o jogo, a Decor veio pra cima com tudo e num lance confuso, o Paulinho conseguiu chegar na cara do gol. O goleiro saiu nele e ele rolou pro meio pro Fabrício só empurrar pra dentro, com o gol livre. Não esperava ele que este capitão que vos escreve se jogasse na frente da bola, salvando o gol certo do time adversário e se ralando todo no chão (no único pedaço de campo que não tinha grama, aliás), ocasionando inclusive graves escoriações que estão sendo tratadas durante a semana. 2) Pouco depois, coroando a sua atuação impecável, este blogueiro carregou a bola desde o campo de defesa, passou por um, deu um drible sensacional num segundo e, acossado por um outro adversário, rolou para o nosso pereba Tapa Lateral, que estava livre, de costas para o gol, era só girar e chutar. Pois o homem conseguiu não fazer nada, nem tocou, nem dominou, nem chutou. Entregou no pé do adversário e perdemos a jogada da vitória. Alguém ainda duvida de quem foi craque e quem foi pereba na rodada? Lance bizarro: estréia hoje no blog a sessão "Lance bizarro" que vai relembrar os momentos dignos de "Bola Murcha" de nossos atletas. Pra começar com estilo, elejo a bicicleta com pneu furado do Buda!!! hauhauhauhauahuahuhuahua. Votem aí no lance mais bizarro da rodada na opinião de vocês.

AS CONTRATAÇÕES
Nossos últimos reforços estão se enturmando e esperamos que logo estejam bem entrosados com a galera. O Grilo já vem comparecendo há 2 jogos (este último e o jogo em Assis) e está demonstrando ser um bom camarada, apesar de gremista. Já o Marcelo estreou neste sábado e, apesar de ter sido contratado como mais uma opção para o gol, demonstrou ter boa habilidade jogando no ataque e, se ficar, poderá se tornar um atleta polivalente em nosso time. Boas vindas aos dois!

O PÓS-JOGO
Depois do jogo, saboreamos um delicioso churrasco no local, onde sempre somos muito bem tratados (Amaro, tem que marcar pelo menos uns 3 jogos por ano na Decor)! As Brahmas estavam geladas, inclusive aquelas de litro, compradas a preço de ouro lá no "Boteco do Bola", no Panorama (é isso mesmo???). Quero aproveitar pra parabenizar a moçada pela arrecadação de fundos que proporcionou a confraternização pós-jogo e também pela mobilização geral causada pelo último post! Todos os que compareceram ou pagaram as dívidas ou pelo menos deixaram a garantia de que acertarão tudo no próximo sábado. Então, levando em conta a circunstância de que realmente não estávamos bem organizados neste mês, daremos uma última chance aos que ainda não pagaram, para que paguem a mensalidade de setembro sem multa até o próximo sábado (agosto é 15 pilas e não tem conversa!). Procurem o Luciano durante a semana ou entreguem pra ele o $ no próximo jogo. Que essa chance não sirva de incentivo pra neguinho ficar faltando jogo no dia do pagamento, hein? Isso é uma exceção, que não será repetida, pois continuaremos bem organizados daqui em diante! Semana que vem, com todos já tendo quitado os débitos, divulgarei aqui uma prestação de contas parcial. Abraços!

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou indignado!!!!!

Só lembrou das minhas "pixotadas" no jogo, agora lembrar que evitei um gol do Xexas, onde eu após ter perdido um jogo de corpo, caí e rolei no chão e mesmo assim evitei o gol adversário!

Você tá de sacanagem comigo "El Capitán"!!!

Mas enfim, meu fraco desempenho na partida se deve ao excesso de partidas jogadas durante a semana, quarta, quinta, sexta e sábado!

Ae não tem quem aguente!!

Anônimo disse...

Seja justo senhor Blogueiro..
Joguei melhor que o Luciano tbm!!!

Fui bondoso, deixei de finalizar para o gol para rolar para o Tapa Lateral somente encostar na bola e fazer o gol.. porém como o de costume, Tapa conseguiu o mais dificil!!! ERROU!!!

No lance bizarro, concordo.. porém, como eu ja disse antes, durante e após o jogo, imaginem se eu tivesse 30 kilos menos!!!

hahaha

teria acertado a BIKE de 21 marchas e td...

mas fica ai por uma barra circular com freio no pé e garuperia estofada!!!

E esse negócio de cansaço do Tapa é pura enganação.. é desculpa pra boi hibernar!!!

Serginho Laurindo disse...

Buda, a performance do Luciano não merecia nem ser comentada... huauhauahuahuahauahuah... a melhor dele foi aquele em que ele veio de encontro à bola, no meio de campo, e deu um bico pro lado que tava virado. Como ele tava virado pro nosso campo de defesa, cedeu o escanteio ao adversário!!! Hahahahahahahahahahahaha. Foi QUASE pior que a tua bike!
Tapa, larga a mão de dar desculpa, vc é um guri novo, tem que agüentar o tranco meu amigo! Se precisar tem que jogar todo dia!!! huahauhauhauahuahauhau
No meu próximo coment, colarei o e-mail que recebi do Flávio (acho que ele ainda não aprendeu a comentar aqui no blog... hehehe)

Anônimo disse...

ATENÇÃO ..
QRO AQUI DE PUBLICO .. ME REDIMIR PERANTE O GRUPO POR NÃO TER COMPARECIDO AO CONFRONTO DE SÁBADO QUE É SEMPRE AGUARDADO POR TODOS, AINDA MAIS, CONTRA A DECOR ...

ALÉM DE TER MEU TRABALHO CONVENCIONAL QUE ENCERRA AS 10HS DA MANHA DE TODOS OS SÁBADOS, TIVE UM COMPROMISSO SOCIAL (QUE ERA PERFEITAMENTE ADIÁVEL) NA TARDE DE SÁBADO.
OQ ME LEVOU AO NÃO COMPARECIMENTO NO JOGO É QUE EU ESTAVA ENTREGUE AO DM (DPTO MÉDICO) ME RECUPERANDO, POIS ESTOU COM UMA QUEIMADURA VIOLENTA NO MEU PÉ DIREITO (JÁ ESTAVA ASSIM NO JOGO EM ASSIS CHATEAUBRIAND, POR ISSO MEU RENDIMENTO NÃO FOI DOS MELHORES), E AGORA AGRAVANDO MEU CASO, ESTOU COM UMA UNHA DO PÉ ESQUERDO ENCRAVADA.
SE NÃO BASTASSE TIVE QUE TRABALHAR AS 18 HS, OQ INVIABILIZARIA (HAHAHAHAHAHA) A MINHA PRESENÇA NO CHURRAS APÓS O CONFRONTO ..
PEÇO QUE ANALISEM O MEU CASO E QUE EU NÃO SEJA PUNIDO PELA "CORTE MARCIAL DO NOSSO TIME" .. HAHAHHA ..
DESDE JÁ AGRADEÇO

ABRAÇOS
FLÁVIO

Anônimo disse...

Ih olha o Flávio, ficou o fds inteiro pensando em desculpa por não ter ido ao jogo, e nem se quer foi capaz de pensar em algo convincente!

Não foi pq o cabresto é + forte! (iuhaiuahiaai)

E Sergitos, eu tb já não sou um guri tão novo assim, pq estou em desgastando em demasia durante a semana nas peladas do clube!

Maranhão disse...

Vamos em partes.

Primeiro, o time só joga uma vez na semana. Qualquer outra partida disputada (para aumentar o orçamento no final do mês), não pode servir de desculpa para o fraco desempenho. Afora que a idade de alguns atletas não é tão avançada.

Segundo, não é difícil jogar melhor que o Professor. E dúvido que ele conseguisse dar aquela bicicleta, ainda que igual a do Buda.

Terceiro, queimadura no pé?

P'ra mim o lance mais bizarro foi protagonizado pelo Hélio e pelo Paulinho:
- Porra, não tem falta neste jogo?
- Tem sim, você acabou de fazer.

Vamos ver se nesta semana os uniformes estarão com perfume. Dado que a responsabilidade ficou com El Capitán, tem que ser perfume francês.

Anônimo disse...

Pelas seguidas ausências, inclusive nos clássicos, ainda, pela apresentação de Buda como centrovante(mesmo com 30kg acima do peso), e o mais novo contratado Marcelo Versátil, ou melhor joga em tudo.

Nosso companheiro que usa cabresco, senhor Flávio, teme o banco de reservas!!
Por tantas desculpas, esta claro seu receio em ficar no banco!!!

Flávio, vai o recado, fica esperto, se agilize, vai perder posição!!! pois a dúvida já foi implantada!!!

Vai correr no lago, se prepare para os jogos!!! isso se a esposa deixar claro!!! hahahahaha

OBS.. Em apoio as palavras do nosso amigo Maranhão.. no próximo jogo tem q ter perfume francês nas camisas!!! pois El Capitan é o CARA!!

Maranhão disse...

Jogo do dia 04/10/2008.

Campo do Darci, no prolongamento da Av. Maripá, logo depois de cruzar a BR. Próximo ao Posto Corujão.

Horário: 16:00 horas. Tem que começar no horário.

Posto do Lago, 15:30 horas.

Se chover será preciso confirmar o jogo.

Anônimo disse...

Opa.. cade a convocação pra sabado!!!

jah se passaram 10 dias do mes de outubro e nada!!!

oo blogueiro e capitão do esquadrão... se agilize!!!