segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EMPATE EMOCIONANTE NO CAMPO DO MERLO

DA REDAÇÃO/TOLEDO - Em um jogo extremamente disputado, onde cada palmo de campo conquistado era uma vitória, o Globo&Barão arrancou um empate fora de casa diante do time do Mercado Merlo, mesmo após estar perdendo por 3x1. Agora, o Esquadrão se prepara para o difícil confronto diante da Pernambucanas, no próximo sábado, 22/11.

O JOGO
A partida começou quente, com o time da casa marcando forte, disputando todas as bolas com muita vontade. Os visitantes, que iniciaram a partida com Bueno no gol; Serginho na direita, Marcell na zaga e Rafa na esquerda; Thyago e Grilo no meio; Flavio na frente (Marcelo no banco), não conseguiam impor o seu melhor toque de bola diante da forte marcação do Mercado Merlo. Assim, o jogo foi se desenrolando até que, numa falha de marcação da defesa num escanteio, Marcelo Merlo desviou e abriu o marcador: Merlo 1x0. Depois disso, o Esquadrão pressionou em busca do empate, mas estava difícil furar a defesa do Mercado Merlo. Algumas chances desperdiçadas pelos dois times e terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Globo&Barão veio disposto a buscar a virada. Mas as jogadas não se desenrolavam com facilidade e o 1x0 para o time da casa teimava no placar. Até que Flavio, numa bela jogada individual, deu dois cortes no zagueiro adversário e bateu de canhota, no alto, para deixar tudo igual: 1x1.
A partir daí, o Esquadrão passou a pressionar ainda mais, em busca da virada. O Mercado Merlo só se defendia, mas, como o futebol é uma caixinha de surpresas, num erro na saída de bola do Globo&Barão, Thyago deixou para Marcell, que deixou para Thyago, e quem acabou pegando a bola foi o Eliezer. Ele rolou para Marcelo Merlo que, de direita, acertou o ângulo do goleiro Bueno, que só observou: Merlo 2x1.
Pouco depois, escanteio para o time da casa, a defesa não subiu e novamente Marcelo Merlo desviou, marcando o seu terceiro gol na partida: Merlo 3x1.
Parecia que seria impossível, mas o Globo&Barão foi buscar o empate. O time colocou a bola no chão, passou a inverter as jogadas de um lado para o outro, confundindo a defesa adversária, e Marcell mandou um biquinho da direita, alá Ronaldo Fenômeno, diminuindo o prejuízo: Merlo 3x2.
E faltando 5 minutos para o fim, numa bela triangulação, Marcelo deixou tudo igual: 3x3. Depois disso, o Esquadrão ainda pressionou um pouco em busca da virada, mas não havia muito tempo e o jogo terminou mesmo empatado em 3.
O artilheiro Flavio ponderou após o confronto: "Foi uma partida muito interessante e disputada na bola, sem violência, de onde todos saíram satisfeitos com o resultado."
Eliezer, do Mercado Merlo, também se pronunciou: "Foi um jogo legal, poderíamos ter vencido, mas o adversário mostrou um melhor toque de bola e por pouco não virou a partida no final. Então, estamos satisfeitos. O difícil vai ser agüentar o Marcelo, depois dos 3 gols", lamentou o "Careca".
Tapa Lateral, que substituiu Luciano Carandiru no comando da equipe globobarãozeira, teve um ataque de Luxemburgo e avaliou como positivo o desempenho de seus comandados: "O time não começou bem, mas com as alterações que eu fiz no decorrer da partida, conseguimos melhorar o rendimento e alcançamos o empate. Poderíamos ter vencido ou mesmo perdido, porque foi um jogo muito disputado. Empate fora de casa nunca é ruim, mas agora brigamos apenas por uma vaga na Libertadores", resumiu o velocista contundido.
Para o próximo confronto, o Globo&Barão deve contar com o retorno do goleiro Buda, multado em 30% de seu salário pelos problemas disciplinares, e com o guerreiro Canan, que foi treinar no Patético paranaense para recuperar a condição técnica de figurar o Esquadrão. Luciano Carandiru volta ao comando (com dificuldades para sentar após o casamento gay) e Tapa Lateral deve assumir o cargo de auxiliar técnico (se não apanhar da torcida no aeroporto).

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse que o jogo foi bom?

Falei q vcs federam, em uma partida que era considerada como ganha, vcs conseguiram empatar, com a DETERMINADA e não mais que isso equipe do Merlo.

O que ficou evidente foi a falta de velocidade na transição entre a defesa e o ataque, além do que muitos dos atletas estavam dispersos em campo.

Houve momentos em que fui obrigado a indicar aos jogadores onde deveriam correr para receber a bola, tendo em uma oportunidade, inclusive, indicado ao capitão do Esquadrão como se movimentar.

Espero que na próxima partida a equipe esteja determinada à apagar o fiasco do ultimo jogo.

Serginho Laurindo disse...

Larga mão de ser chato, Tapa! Foi um empate heróico sim, dadas as circunstâncias da partida (e a bolinha que jogamos principalmente no primeiro tempo). Sobre o lance ao qual vc se refere, faltou esclarecer que eu era o ZAGUEIRO do nosso time naquele momento e, portanto, não devia ficar me preocupando com o nosso ataque, mas sim com a defesa! Portanto, naquela hora eu saí como elemento surpresa, apenas para tentar chamar a atenção dos adversários, mas estava preocupado com o retorno ao campo de defesa, pois, convenhamos, não estou nas minhas melhores condições físicas para atravessar o campo todo em menos de 10 segundos! Huhauhaahuahuahua... tentei ajudar, pq a coisa no ataque tava preta e além do mais a defesa (não necessariamente eu) havia falhado bisonhamente em todos os gols!

Anônimo disse...

Esqueceu de comentar os destaques do fim de semana futebolístico nobre editor deste espaço ... Destaque para o jogo preliminar recheado de estrelas .. a seleção portuguesa com cara de Chelsea comanda pela dupla Mineiro e Anelka que convenhamos não tem um bom relacionamento, visto que, não trocaram passes o jogo inteiro .. participava também, o lateral do flamengo Léo Moura com seu chamativo corte de cabelo moicano .. essa seleção do mundo enfrentava o time do jibóia e era comandada do seu banco pelo fanfarão Joel Santana e sua prancheta .. uma pelada pra ninguem botar defeito ...
Outro destaque foi o comentário de que nosso jogador, o Tiago estaria de malas prontas para jogar no Manchester City, pois, em plena crise o bilionário dono do City estaria disposto a desembolsar cerca de 300 milhoes de euros para reforçar a equipe e está com uma dúvida .. não sabe dentre uma lista de jogadores, qm comprar .. encabeçam essa lista Kaká, Fernando Torres, Villa ou Tiago ..isso mesmo .. nosso atleta e amigo .. ò duvida cruel .. Aliás .. qto vale o passe do nosso atleta ..?

Serginho Laurindo disse...

Boas lembranças, Flavio! O campo do Merlo está mesmo internacional, com o Chelsea fantasiado de seleção portuguesa e reforçado por Obina e Leo Moura na preliminar!!! Huhauhauhauahauhauahauhuahau... sobre as negociações do Man City, aguardemos a próxima enquete... Abraços!