sábado, 11 de outubro de 2008

HISTÓRIAS DE 2 SEMANAS...

Pois é, depois de algum tempo de invencibilidade, o Globo & Barão perdeu. Mas, relembrando a pérola lançada pelo Thyago no intervalo do jogo, o time "perdeu com estilo". Realmente, há derrotas e derrotas. Perder jogando nada e sem mostrar vontade é triste. Mas a nossa derrota foi bem diferente. Perdemos sim, mas perdemos jogando bola, dando carrinho, sujando o uniforme - literalmente não é, Tapa? Perder assim, "com estilo", dá até orgulho...

O JOGO
A partida começou a mil, com o bom time da Belenzier envolvendo o nosso scratch com um bom toque de bola e muita movimentação. Conseguimos resistir por uns 10 minutos até tomar o primeiro gol, numa falha de marcação do meio-campo. Mas logo na seqüência empatamos, numa roubada de bola do Marcelo, que serviu o Pablo para marcar o 1x1. Pouco depois, acabamos tomando o segundo gol, mais uma vez num escanteio onde ficamos marcando a bola e um jogador deles subiu sozinho pra cabecear pro gol. Em seguida tomamos o terceiro, numa falha na saída de bola, mas não demorou muito pra diminuirmos, com um gol contra do zagueiro adversário (que se confundiu diante do primoroso lançamento deste que vos escreve e cabeceou contra o próprio gol).
Se no primeiro tempo não faltaram gols, o segundo foi um pouco diferente. Conseguimos equilibrar de vez o jogo, mostrando muita raça e determinação. E o placar se manteve inalterado até perto do fim da partida, com algumas boas chances para os dois lados, num jogo aberto e imprevisível. Mas no final, a Belenzier acabou marcando mais dois gols no contra-ataque, definindo a partida em 5x2 contra nós. O legal foi que todo mundo saiu satisfeito do campo, pois o time se apresentou bem, todos, em geral, fizeram ótima partida, mostrando raça, aplicação na marcação e vontade de vencer. E se todos forma bem, nada mais justo que dar nomes aos bois: Buda (nota 10 - gigante, fechou o gol); Grilo (7 - guerreiro na defesa), Serginho (7 - raça e categoria na zaga) e Rafa (6 - vontade e agilidade na saída de bola); Thyago (7 - anjo da guarda da defesa), Pablo (8 - motorzinho do time) e Marcelo (6 - grata surpresa no ataque); Marcell (8 - mesmo contundido, mostrou muita raça e disposição), Lobo (7 - a este nunca falta vontade) e Vitor (6 - categoria pra segurar a bola no ataque). Pois é galera, perder assim, "com estilo", é mesmo show de bola! Hehehe

DESTAQUES
Os bam-bam-bans do sábado foram os lances bizarros. Dá pra escolher: 1) a brincadeira de Tatu do Pablo, que saiu disparado, mais rápido que a velocidade da luz, e não conseguiu frear, caindo num buraco que tinha no fundo do campo e voltando mais sujo que fura-poço; 2) ou o drible que o Thyago tomou antes do final da partida. O cara simplesmente caiu pranchado, de costas no chão, com o "come" que o camisa 10 adversário aplicou... o Lobo ficou com tanta dó que apitou o final do jogo! Cara, foi mesmo hilário...
No pós-jogo, fomos ao Ponche Verde relembrar as peripécias do sábado passado, quando trocamos a prática do futebol pra assistir futebol pela TV. Ainda que tenhamos "escolhido" ver o sonolento empate do Corinthians diante do Marília, em Londrina, o que importou mesmo foram as vááááááárias rodadas de chopp e a "atuação" sempre brilhante de nosso professor, o Luciano. Num minuto era "porra, vocês são um bando de esfomeados! Olha o tamanho dessa porção de batata-frita!"; no outro era "tá louco, vcs são mesmo uns munhecas! Não tem nada pra comer nessa mesa?"; e no outro minuto era "hein, mas vcs vão mesmo lá em casa, né?". Huhuahuahuahauhauahuahuahauhauh... Boas lembranças... Esperamos que as próximas semanas sejam tão divertidas e tenham tanto assunto quanto esta última.

P.S.: caro colega Maranhão, onde estás, sentimos sua falta!!! E boa sorte nessa tua nova batalha ae, viu? Abs...

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que admitir que o drible que levei foi realmente um ato bizarro, digno até de ser eleito "bola murcha da semana", porém venhamos e convenhamos, marcar o Admilson e o Camisa 10 do time da Belenzier não é fácil, percebe-se a tamanha vontade do jogador que aqui comenta, mesmo ele, sendo vencido pela jogada efetuada antes mesmo de cair ao chão "eu" tentei segurar o mesmo, no entento, sem sucesso, por outro lado, havia tempos que não jogavamos "com estilo" ao que todo mundo se empenhou para que fizessemos uma boa partida, saimos sim, derrotados, mas "com estilo", kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Fica dificil de escolher o mais bizarro!!

Pablo tatuzinho X Tiago pranxado!!!

Pelas circunstancias, em razão da ajuda do árbitro Lobo!! e ainda por se tratar de um cara que ja jogou no império toledo!! camisa 10 do Esquadrão!!

Voto da pranchada do Tiago!!! deve ta com a SAMBIQUEIRA duendo até agora!!!

Maranhão disse...

Neste final de semana não pude me fazer presente na partida contra a Belenzier.

Mas, considerando a narrativa da queda, decorrente do drible e conseqüente lesão na sambiqueira, fiquei com uma dúvida:

Como é que o nosso camisa 10 vai fazer sexo nesta semana?

Abraços

RC

Anônimo disse...

Kolé..

Inicialmente não posso deixar passar desapercebido a "assinatura" do colega maranhão (RC), uma digna demonstração de afeto ao "El Capitão" que por inúmeras vezes vestiu uma camisa em homenagem ao RC!
O camarada viaja e volta cheio de "amor pra dar"!

Quanto ao lance bizarro, o do Thyago foi infinitas vezes mais feio que o meu, pois o meu lance era previsível.
Já o do Thyago, ninguém iria imaginar que o camisa 10 do esquadrão tamria OLÉ e cairia pranchado no chão e lesionando a sambiqueira!

Anônimo disse...

O que tenho para falar do nosso amigo Maranhão, foi para Curitiba ver seu time prestes a assistir seus jogos na segunda- feira.

Maranhão disse...

Nada, os jogos são nas terças e quintas-feiras.

Já fui me informar.

CAP, rumo a Tóquio em 2011.