segunda-feira, 11 de julho de 2011

GLOBARÃO é FENIX

A partida deveria iniciar às 15h30m. Às 15h45m, após a tolerância do adversário expirar, começou o jogo. Com um atleta a menos, o GLOBARÃO inicia a partida com Cueca(reapareceu) no gol, Seu Antonio(Wagner Ribeiro cedeu o jogador para uma partida), Lobo, Carandiru, Flávio e Buda.

Com time totalmente desfigurado, ausente das principais estrelas como Grillo Mello, Espartakus, Bueno e Canaã, somado a falta de ritmo de Buda e Carandiru, e o peso da estréia do menino da base “Seu Antonio”, e ainda, toda superioridade adversária não só em numero expressivo de jogadores, mas também em qualidade técnica, tudo transcorria para uma massacre!

Aos 15 minutos do primeiro tempo o placar já estava 0 x 3, quando tudo parecia cinzas, eis que o perdido e desinteressado atleta Salaminho, após ter rodado por todo Jardim Europa e América e dado uma passadinha no pinheirinho, encontra a Arena ATED e completa o esquadrão globarãozeiro.

Com igualdade em jogadores, a equipe se organiza, Carandiru vai para zaga, Seu Antonio na esquerda, Salaminho na direita, Glorioso Lobo e Flávio Xarope no meio e, o etílico Buda na frente.

Num passe de mágica a atitude globarãozeira se altera, e o panorama do jogo muda, Carandiru Guerreiro e Seu Antonio Patrola simplesmente anularam o ataque adversário, enquanto salaminho com uma velocidade incrível desestabilizou o lado esquerdo, deixando espaço para Xarope e Glorioso tabelarem com Etílico e criarem varias chances de gol. Mas em uma cobrança de lateral executada por Salaminho em que três zagueiros adversários em pânico com a movimentação de Etílico, desesperados cercaram o avante globarãozeiro e deixaram Glorioso Lobo livre para marcar de cabeça.

Logo depois, no ultimo minuto de primeiro tempo, em uma linda triangulação entre Xarope, Glorioso e Etílico, o ultimo marca mais um em favor do GLOBARÃO, uma pintura!!.

Inicia o segundo tempo, os atletas globarãozeiros estavam estafados, desgastados fisicamente em razão do disputadíssimo primeiro tempo. Porém, não se abalaram, já que seus espíritos de guerreiros os auxiliaram. Heróicamente, das cinzas, diante de uma superioridade gigantesca do adversário, transformaram-se em verdadeiros cruzados, e no oportunismo de Etílico Buda, empataram a partida.

Com igualdade no placar a equipe da ATED se lançou ao ataque e dominou a partida. Neste momento a estrela do guapo CUECA entra em cena e fecha a meta globarãozeira. Carandiru, Lobo e Seu Antonio Patrola destacaram-se na marcação. Xarope dava qualidade nos contra ataques, Buda e Salaminho velocidade e, em um destes contra ataques, aproveitando toda velocidade de Buda e Salaminho que desestabilizaram a defesa adversária, Xarope acerta um petardo de fora da área e decreta a vitória globarãozeira.


Espetacular vitória!!!
DESTAQUE: espírito guerreiro!!!

GLOBARÃO 4 x 3 ATED
Local: Arena Ated.
Gols marcados por: Lobo 01, Xarope 01 e Buda 02
Atletas presentes:
1. Cueca, o milagroso
2. Salaminho, o papa léguas
3. Carandirú, o guerreiro
4. Seu Antonio, garoto da base, o Patrola
5. Lobo, o glorioso
6. Flávio, o xarope
7. Buda, o Etílico!!!
Esta formação iniciará a próxima partida!!

2 comentários:

Flavio disse...

Foi uma vitoria da superação mesmo .. O time jogou compacto, solidario .. jogou serio, como deveriamos jogar em todos as partidas .. teve que usar atletas da base, como seu Antonio .. Foram usados atletas que estavam no DM sem ritmo de jogos, casos de BuDAMaN e CarandilÚ .. Goleiro emprestado .. etc .. a primeira impressão nem sempre é a que fica .. pois a primeira impressão era a de que seriamos massacrados e iriamos virar piada .. hauhuahuahaa ... Essa partida esta sendo comparada pelos criticos especializados como a nova "Batalha dos Aflitos" ... podendo até virar filme ..
Att,
Flavio (Atleta presente, testemunha viva do ocorrido e autor de um belo gol) .. Ah .. e humilde ..

Anônimo disse...

Realmente deve ter sido um batalha. Mas nada se compara a batalha dos aflitos, pois lá foi uma batalha onde o time vencedor teve dois pênaltis contra e 4 jogadores expulsos.